segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Escorpião

Ao alento passará anos e anos
e eu tragando um único cigarro;
sabe lá , se ainda existirá a única voz complacente,
dos rebeldes aventureiros
ou somente um escorpião
a iluminar as calçadas.

Ainda por sabedoria
ou uma ira,
ficarei a luz do dia
que acalma e traz alegria
ou somente serei um escorpião
a iluminar as calçadas.

E talvez passará anos e anos
e eu imaginando uma linha
que o veneno dos sábios
acaba num assobio
mas o escorpião sorri
pois sabe da verdade e do fim...

A minha forma de escrever vem da profundidade e a intensidade do escorpião que vive em mim...
Essa força inerente, eu aprecio de forma sagaz, quando eles estão presente em minha vida...
A soma com eles , me dá uma força estranha que desconheço...
São neles, que busco uma verdade finita e infinita ; e é neles que deposito uma sensação de euforia quando caminhamos lado a lado...
Na verdade, acho que os escorpianos/as ( principalmente elas ) sabem onde existe, o começo a metade e o fim, de tudo aquilo que existe no fundo do nosso âmago...


Por Walcyr de Sá
do livro " Aos Serafins, Querubins e os Arcanjos "

Nenhum comentário:

Postar um comentário